Skip to content

Esportes

Real Madrid e City empatam no primeiro jogo da semifinal

Gabriel Villa Nova | Publicado em:

Reprodução/Twitter






image


generate image?eliteImageId=56294&web=true&timestamp=1683666547429




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Em jogo bem movimentado, Real Madrid e Manchester City empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (9), pela primeira rodada da semifinal da Uefa Champions League. Os gol da partida foram marcados por Vinícius Júnior, parar o Real e De Bruyne fez para o City.

O jogo começou com domínio total dos ingleses, que chegavam frequentemente com perigo no ataque. O goleiro Courtois foi bem exigido, principalmente em chances de De Bruyne, Rodri e Haaland, e evitou que os merengues saíssem em desvantagem nos primeiros 45 minutos.

Os donos da casa foram letais. Na primeira e única chance que tiveram no primeiro tempo, marcaram o gol. Após boa troca de passes, Vini Jr. recebeu de Camavinga na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou de pé direito, no ângulo direito do goleiro Éderson, que não alcançou. Golaço e placar aberto no Santiago Bernabéu.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais pegado e equilibrado. Assim como no primeiro tempo, o City começou melhor e buscando o empate, que conseguiu com 21 minutos, em lindo chute de De Bruyne. O camisa 17 do time inglês recebeu da entrada da área e bateu firme rasteiro de primeira. Uma bomba no cantinho direito de Courtois.

Chegando nos últimos minutos, os times começaram a administrar o jogo e não se arriscaram mais, com medo de sofrer um gol e sair em desvantagem. A última chance foram dos donos da casa, quando Tchouaméni pegou de primeira de fora da área e obrigou o goleiro brasileiro Éderson a fazer uma linda defesa. Aos 48 minutos, o juiz finalizou a partida, com o placar em 1 a 1.

Os dois voltam a se enfrentar na próximo dia 17 de maio, em Manchester, na Inglaterra, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Champions League. Quem vencer, garante vaga na grande final, que será realizada em Istambul, na Turquia.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Governo prorroga subvenção em 1 mês
Brasil & Mundo

Governo renova subvenção do diesel por mais 30 dias

ônibus de graça em Casimiro de Abreu
Região dos Lagos

Programa de ônibus gratuito será ampliado em Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos

Três PMs são condenados por ligação com novo 'Escritório do Crime' no Rio
Segurança Pública

Três PMs são condenados por ligação com novo ‘Escritório do Crime’ no Rio

Niterói sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar
Niterói

Niterói dá passo à tecnologia e sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar