Futebol
Rebaixado no Estadual, Paraná é desafiado por Torcida Organizada para amistoso
Torcedores dão dois gols de vantagem e escolhem "premiação"
Nada é tão ruim que não possa piorar. O ditado vale e muito para o momento atual do Paraná Clube. A equipe acumula três rebaixamentos em cerca de um ano - dois no Campeonato Brasileiro e um no Estadual - e, nesta terça-feira (1º), foi eliminada da Copa do Brasil ao perder para o Pouso Alegre-MG.
A situação vexatória da equipe, que estava na elite do Brasileirão em 2018 e hoje encontra-se na Série D, ficou ainda pior nesta quarta-feira (2). Isto porque, revoltada com os inúmeros rebaixamentos nas últimas cinco temporadas, uma Torcida Organizada desafiou o elenco principal para um amistoso.
O Comando Zona Norte da Torcida Fúria Independente postou em suas redes sociais as condições impostas para o duelo. Os torcedores aceitam dar dois gols de vantagem para os profissionais, mas querem o direito de disputar a última rodada do Paranaense caso vençam o jogo-treino.
A situação viralizou na web e virou motivo de piada entre os apaixonados por futebol. No entanto, nem sempre o clima foi de piada e reclamações sadias. No último dia 26 de fevereiro, no confronto contra o União-PR, que culminou no rebaixamento no Estadual, torcedores invadiram o campo da Vila Capanema e trocaram agressões com os jogadores.
O jogo requisitado pela Torcida Organizada é o duelo contra o Rio Branco-PR, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paranaense. Já rebaixado, com apenas quatro pontos em 10 jogos, o Paraná ocupa a lanterna entre os 12 participantes e apenas cumpre tabela.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!