Efeito
Rede social do Inter Miami tem 'boom' após anúncio de Messi
Valor dos ingressos também foi nas alturas
O anúncio da contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, na última quarta-feira (7), vem surtindo efeito nas redes sociais do clube. Isso porque dois dias após a confirmação do acerto, o número de seguidores no Instagram do clube aumentou sete vezes.
Antes do anúncio, a rede social do time em que David Beckham é dono, tinha 1 milhão de seguidores. Agora, até a tarde desta sexta-feira (9), a conta já tem 7 milhões de usuários, e continua crescendo.
Leia +: Messi acerta com novo clube; confira salário e contrato
Messi assinou contrato com o Inter Miami por duas temporadas, e vai receber cerca de R$ 315 milhões anualmente. O craque argentino chega a custo zero após encerrar seu vínculo com o PSG. Além disso, o camisa 10 também vai receber parte do valor da assinatura do pay-per-view da MLS, lucros da Adidas, que patrocina ele e a MLS (Liga dos Estados Unidos) e parte das ações do clube quando se aposentar.
Valor dos ingressos também aumentou
Além do número de seguidores aumentar após o anúncio, o preço dos ingressos também teve um aumento significativo. O DRV Pink Stadium, casa do Inter Miami, tem capacidade para 19 mil torcedores e um ticket médio na faixa do US$ 31 (R$ 152 na cotação atual). Agora, o valor médio do ingresso aumentou para aproximadamente 150 dólares (cerca de R$ 745 reais), um aumento de quase 500%.
Mas o valor fica ainda maior para o jogo que pode ser a possível estreia do argentino pelo clube estadunidense. O confronto contra o Cruz Azul, do México, válido pela Copa das Ligas, no próximo dia 21 de julho, tinha ingressos mais acessíveis na faixa dos US$ 24 (116). No entanto, o preço do ticket mais acessível agora é de US$ 521 (aproximadamente R$ 2.540).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!