Esportes
Reflexos da final: Paulo Sousa em xeque e problemas nos bastidores do Flamengo
Rubro-Negro ainda não conseguiu engrenar com o técnico português
A derrota do Flamengo diante do Fluminense nas finais do Campeonato Carioca teve repercussão imediata nos bastidores da Gávea. O técnico Paulo Sousa, questionado por parte da torcida rubro-negra, já não é mais unanimidade entre os dirigentes para o restante da temporada de 2022.
Segundo o setorista Renan Moura, da Rádio Globo, o vice-campeonato estadual causou "impacto forte" e "estremeceu" o cargo do português. Foram 13 escalações diferentes em 14 partidas, mostrando que o treinador ainda não encontrou o seu time ideal. O esquema tático 3-4-3, utilizado por ele, também ainda não emplacou.
E tem gente que acha que o Campeonato Carioca não tem importância. Isso porque nem premiação teve ao campeão, mas taça é taça! A derrota pro Flu causou impacto forte na Gávea e estremeceu Paulo Sousa no comando do time. Muita coisa está em jogo e não há tempo pra novos erros
— Renan Moura (@renanmouraglobo) April 3, 2022
Segundo informações de bastidores noticiado pela imprensa esportiva, há um clima de tensão nos vestiários. Isto porque, além da insegurança em relação à capacidade de Paulo Sousa, há também um 'racha' no elenco que divide os jogadores em dois grupos - o que vem provocando ruídos internos e causando falta de liga dentro de campo.
O ambiente conturbado teria sido um dos motivos para que Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, desistir de aceitar a indicação à presidência do Conselho da Petrobras. Na véspera do jogo decisivo, o Flamengo realizou uma conversa a portas fechadas envolvendo dirigentes, elenco e comissão técnica - mas o time voltou a demonstrar apatia na partida final.
Este foi o quinto vice-campeonato em sequência de cinco meses no Flamengo. Desde novembro de 2021, o Rubro-Negro ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, na Copa Libertadores, na Supercopa do Brasil, na Taça Guanabara e no Campeonato Carioca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!