Lesão

Reforço de R$ 10 milhões do Botafogo precisa passar por cirurgia

Gustavo Sauer fez intervenção no tornozelo e volta em um mês

Gustavo Sauer é uma das principais contratações da Era John Textor
Gustavo Sauer é uma das principais contratações da Era John Textor |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

Baixa importante no Botafogo para as próximas semanas. O ponta-direita Gustavo Sauer, comprado junto ao Boavista-POR por R$ 10 milhões, precisou passar por uma artroscopia no tornozelo esquerdo, o que deve tirá-lo de ação por cerca de quatro semanas. 

Ele não entrava em campo desde a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, em 8 de maio, quando foi substituído ainda no primeiro tempo. Sauer chegou diretamente do fim de temporada europeu e não teve tempo de férias, o que complicou a sua parte física.

A cirurgia, realizada na noite desta sexta-feira (3), foi considerada um sucesso pelo departamento médico do Alvinegro. Agora, ele iniciará os protocolos de recuperação e o tempo de estaleiro é estimado em quatro semanas, devendo voltar no mês de julho.

Sauer chegou para ser dono da posição do lado direito do campo ofensivo. Em seu lugar, o técnico português Luís Castro vem utilizando os atacantes Diego Gonçalves, Vinicius Lopes ou até mesmo Victor Sá, que geralmente atua pelo lado esquerdo.

< Técnico Paulo Sousa pede dois reforços específicos ao Flamengo Fluminense enfrenta o frio do Alfredo Jaconi neste domingo <