Esportes

Renato Gaúcho deve rodar o elenco do Flamengo nos próximos jogos

Imagem ilustrativa da imagem Renato Gaúcho deve rodar o elenco do Flamengo nos próximos jogos
|  Foto: Foto: Alexandre Vidal/CRF
O comandante sinalizou que será preciso fazer rodízio. Foto: Alexandre Vidal/CRF

O técnico Renato Gaúcho está em alerta e preocupado com o desgaste dos jogadores do Flamengo nesta sequência de partidas. O lateral-direito Isla foi poupado na goleada sobre o São Paulo, neste domingo (25), no Maracanã, pelo Brasileiro. O comandante sinalizou que será preciso fazer rodízio.

Com desgaste muscular, Isla foi cortado da lista de relacionados e deu lugar a Matheuzinho no duelo com o São Paulo. A tendência é a de que Renato Gaúcho passe a rodar o elenco.

"Eu conversei com o Isla no quarto depois do almoço, até porque ele saiu com a perna muito pesada do jogo em Brasília. Era um risco colocá-lo em campo mesmo se sentindo bem. Assim como tem outros jogadores que vamos revezando para que eles não se machuquem. É muito fácil as pessoas pedirem para jogar sempre o mesmo time, mas alguém tem que pensar e essa pessoa tem que ser o treinador com fisiologista para que possam analisar bem", declarou.

O técnico está ligado no desgaste e conta com a força do elenco para não correr risco e evitar lesões.

"Não adianta colocar o jogador em campo e você não ter o jogador. Porque daqui a pouco ele não está em condições de correr. Ele tem muitas chances de se lesionar e você perder o jogador por duas ou três semanas. É isso que não queremos. Como temos um grupo bom e forte, de vez em quando vamos poupar, sim, como aconteceu com o Isla e entrando o Matheuzinho", acrescentou.

A batida do Flamengo continua, agora com a Copa do Brasil. Renato Gaúcho vai aguardar a revisão do departamento médico, mas já sinalizou que não será possível usar força máxima em todos os jogos.

"De vez em quando a gente vai tirar um ou outro jogador justamente para que a gente não perca. São três competições dificílimas e o que menos queremos é que um jogador vá para o departamento médico. Pensamos sempre em conjunto e sempre temos a melhor decisão para o grupo. Foi o que aconteceu com o Isla e pode acontecer amanhã ou depois com outros jogadores. Têm jogadores que estão numa sequência muito grande e é melhor darmos uma segurada do que perder por lesão", finalizou.

O Flamengo abre o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o ABC, nesta quinta-feira (29), às 20h, no Maracanã.

< Deputados querem perda de habilitação para agressores de mulheres MP do Rio anuncia novos nomes para caso Marielle Franco e Anderson Gomes <