Esportes
Reunião nesta terça deve confirmar venda milionária de Matheus Babi
A novela envolvendo a saída do atacante Matheus Babi está chegando ao seu capítulo final. Nesta terça-feira (6), dirigentes do Botafogo se reúnem para sacramentar a venda do jogador ao Athletico-PR.
Após a retirada do Fluminense, que se irritou com a mudança de postura do Alvinegro e também do Serra Macaense, o caminho ficou livre para o Furacão. Eduardo Freeland, diretor de futebol do Botafogo, negocia diretamente com Mario Petraglia, presidente da equipe paranaense.
A proposta é de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões) por 60% do passe do atleta de 23 anos. O Botafogo, que tem uma taxa de vitrine de 30%, deve optar por receber algo em torno de R$ 3 milhões por 30% e manter os 10% dos direitos econômicos que possui para uma venda futura. A informação é do repórter Wellington Arruda.
A liberação oficial do Alvinegro é a única pendência restante para o acerto se concretizar. Babi deve assinar um contrato de quatro anos de duração, até o fim de 2025.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante não deve mais entrar em campo pelo Botafogo. A equipe de Marcelo Chamusca encara o Volta Redonda no próximo sábado, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!