Rivalidade

'Revanche', diz Textor sobre Botafogo x Palmeiras na Libertadores

Times vão se enfrentar pelas oitavas de final da competição

John Textor e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, trocam farpas nos últimos meses
John Textor e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, trocam farpas nos últimos meses |  Foto: Reprodução / Sportv

A Conmebol realizou, na tarde desta segunda-feira (3), o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Entre eles, está Palmeiras e Botafogo, único confronto brasileiro na competição nesta fase. Dono da SAF do time carioca, John Textor falou sobre o confronto: "uma revanche", definiu o norte-americano.

"Ótimo treinador, ótimos jogadores... um ótimo oponente. É uma revanche. Vamos jogar!", escreveu John Textor em uma publicação em seu story no Instagram.

Leia +: Sorteios da Libertadores e Sul-Americana definidos; veja confrontos

Leia +: Botafogo e Marinha se unem em apoio às vítimas do Rio Grande do Sul

Os jogos das oitavas de final da Libertadores acontecem nas semanas do dia 14 e 21 de agosto. Dono da terceira melhor campanha da fase de grupos da competição, o Palmeiras tem a vantagem de decidir em casa. Sendo assim, o primeiro duelo deve acontecer no Nilton Santos, enquanto o último, no Allianz Parque.

A rivalidade entre Palmeiras e Botafogo se intensificou no último Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Verdão venceu o time carioca por 4 a 3, de virada, no Rio de Janeiro. A partida fez parte da trajetória do Alviverde na arrancada para a conquista da competição, que teve o Glorioso como líder até a 34ª rodada e com vantagem de 14 pontos em certo momento.

Fora de campo, o clima esquentou nas rusgas entre o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O norte-americano deu algumas declarações acusando o Verdão de ter sido beneficiado nos últimos anos.

A mandatária do Verdão não deixou quieto e rebateu as falas de Textor chamando-o de "fanfarrão" e "idiota", além de cobrar punição a ele. John Textor, aliás, entrou com processo contra Leila, alegando "injúria" e "difamação".

Em abril, John Textor depôs na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas e apresentou um relatório em que ele diz ter provas sobre as manipulações citadas por ele. A presidente Leila Pereira foi convidada pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) para prestar seu depoimento.

< 'Brigadeirão', cigana, remédio: entenda caso do empresário morto Flic de Rio das Ostras vira Patrimônio Cultural Imaterial do Estado <