Esportes
Rio libera competições em estádios com até 50% da capacidade do público
Ginásios e estádios do Rio agora poderão ter 50% da capacidade total de público. A medida foi publicada nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial do município. De acordo com a prefeitura, o público presente precisa estar com o esquema vacinal completo.
A prefeitura esclarece que o esquema vacinal completo funciona da seguinte forma: para pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço; e para pessoas entre 15 e 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina.
Outra medida publicada, que também flexibiliza as restrições, é a liberação de eventos em locais abertos, desde que tenham capacidade máxima de até 500 pessoas.
Nas academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e condicionamento físico a prefeitura liberou aulas em grupos, desde que respeitado o uso de máscaras e a conferência da situação vacinal.
Sobre a disposição de mesas em bares, o decreto permite o consumo para clientes sentados nas áreas internas dos estabelecimentos, já nas áreas externas os clientes devem ficar em pé.
Para estas medidas, a prefeitura atenta que fica vedada a aglomeração nos acessos e nas dependências dos estabelecimentos que deverão respeitar as medidas de proteção à vida, como o fornecimento de álcool em gel para colaboradores e clientes, que devem fazer o uso correto da máscara facial em qualquer ambiente de uso coletivo. A retirada do equipamento é permitida somente por necessidade ou em locais abertos.
Também está autorizada pela administração municipal a realização de eventos testes, assim como aconteceu na quarta-feira (15), quando o Maracanã recebeu uma partida de futebol que contou com um público de aproximadamente seis mil pessoas.
Proibido
Continua suspenso o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança até que seja alcançado o índice de 65% da população do município com esquema vacinal completo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!