Futebol e política

Rivalidade Lula-Bolsonaro chega a antigas joias de Vasco e Flamengo

Jogadores passaram pela base dos clubes nos últimos anos

Paulinho atuou pelo Vasco entre 2017 e 2018; Já Reinier defendeu as cores do Flamengo em 2019
Paulinho atuou pelo Vasco entre 2017 e 2018; Já Reinier defendeu as cores do Flamengo em 2019 |  Foto: Reprodução
 

A rivalidade entre bolsonaristas e petistas ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (19). Isso porque Paulinho, ex-Vasco, e Reinier, ex-Flamengo, se mostraram de lados opostos nas redes sociais.

Paulinho, que atualmente joga no Bayer Leverkusen, postou em sua conta do Twitter que faltam 13 dias para o primeiro turno das eleições. O jogador fazia referência ao número do Partido dos Trabalhadores, que lançou Lula como candidato à Presidência da República. 

Reinier, que pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Girona, também da Espanha, respondeu à publicação com emojis negativos e até uma carinha de vômito para se mostrar contra o retorno do político petista. 

Como resposta, Paulinho citou o ídolo Juninho Pernambucano: ''Me revolto quando vejo jogador e ex-jogador de direita. Nós viemos de baixo, fomos criados com a massa. Como vamos ficar do lado de lá? Vai apoiar Bolsonaro, meu irmão?'', publicou.

Reinier mostrou tranquilidade e respondeu que cada um pode opinar da maneira que bem entender: ''Democracia é isso irmão. Cada um apoia aquilo que acredia. Você vai com o teu e eu vou com meu. Entre nós segue a admiração! Inclusive saudades'', apaziguou. 

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) protagonizam uma grande rivalidade política nos últimos anos. Os dois concorrem às eleições presidenciais, que terão o 1º turno no dia 2 de outubro.

< Flu ultrapassa o Fla no confronto direto na história do Brasileirão Faraó dos Bitcoins terá que devolver R$ 19 bi para investidores <