Esportes
River Plate vai a campo com goleiro improvisado e apenas nove na linha
O River Plate tem problemas gravíssimos para ir a campo nesta quarta-feira (19), contra o Independiente Santa Fe, pela Copa Libertadores. Com 25 jogadores diagnosticados com Covid-19, a equipe argentina precisará improvisar um jogador de linha no gol e terá apenas nove jogadores nas outras posições.
Diante do surto de coronavírus no elenco, o clube enviou um pedido para inscrever novos goleiros, mas a Conmebol negou - alegando que o clube poderia ter inscrito 50 atletas na competição, mas optou por inserir apenas 32. A nova janela de inscrições abre apenas no fim da fase de grupos, antes do mata-mata iniciado nas oitavas de final.
Na imprensa argentina, especula-se que o lateral Milton Casco deve ser o nome escolhido por Marcelo Gallardo para vestir as luvas e ir para o gol. Os outros nomes disponíveis para o jogo são Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore, Jorge Carrascal, José Paradela, Julián Álvarez e Agustín Fontana.
Até agora, não foi cogitado o adiamento do confronto. O regulamento prevê obrigatoriedade de entrar em campo diante de um mínimo de sete jogadores disponíveis. A federação disponibilizou a possibilidade de inscrever 50 atletas justamente prevendo problemas como este durante a pandemia. No entanto, parte da mídia cogita o adiamento por questão de bom senso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!