Logo Enfoco


    Esportes

    Rodrigo Caio só deve voltar a atuar pelo Flamengo em dezembro

    Publicado 18/11/2020 às 17:59 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A expectativa da comissão técnica era contar com ele para a partida do dia 24 contra o Racing-ARG, pela Libertadores. Foto: Alexandre Vidal - CBF

    A recuperação do zagueiro Rodrigo Caio está superando todos os prognósticos e preocupa o futebol do Flamengo. O jogador não entra em campo desde o dia 22 de setembro, quando defendeu a Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

    Ao retornar ao clube, Rodrigo Caio foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho. Após mais de um mês em recuperação, o zagueiro retornou aos treinos com o grupo. Contudo, durante uma atividade no Ninho do Urubu, sentiu dores na panturrilha, no dia 30 de outubro. Um exame apontou uma lesão muscular de grau 2, e ele iniciou tratamento.

    A expectativa da comissão técnica era contar com ele para a partida do dia 24 contra o Racing-ARG, pela Libertadores. Entretanto, nesta terça-feira, um novo exame revelou que o processo de cicatrização ainda não está completo, e o jogador foi vetado.

    Existe a possibilidade de Rodrigo Caio estar à disposição para o jogo de volta contra o Racing, no dia 1 de dezembro, no Maracanã. Contudo, a esta altura, ninguém arrisca um prazo definido.

    Este é um dos muitos casos de recuperação de jogadores que estão levando mais tempo que o esperado no clube. O mesmo aconteceu com Pedro Rocha e Arrascaeta, recentemente. Existe uma pressão sobre o Dr. Marcio Tannure, chefe do departamento médico, para vir a público explicar o que está acontecendo, já que em 2019, o Flamengo se notabilizou por recuperar atletas em tempo recorde.

    Gazeta Esportiva

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Casos de Covid-19 aumentam e Búzios volta a restringir entrada

    Próximo artigo
    >

    Os games do ano – quem merece o 'Oscar dos jogos'?

    Relacionados em Esportes