Esportes
Ronaldo Jacaré encara Chris Weidman no UFC 230
Aos 38 anos Ronaldo Jacaré, lutador do UFC, terá mais uma oportunidade para mostrar que ainda pode lutar pelo cinturão da categoria peso-médio da competição. O brasileiro foi escolhido para substituir o lesionado Luke Rockold e vai encarar o americano Chris Weidman antes da luta principal do evento que acontece no próximo dia 3 de novembro.
Jacaré estava escalado para enfrentar David Branch no show, mas aceitou o convite de trocar o adversário faltando poucos dias do evento e fará a segunda luta mais importante do show. O brasileiro, de 38 anos, tem um histórico no MMA de 25 vitórias e seis derrotas como profissional. Ele ocupa a 5ª posição no ranking dos médios e tenta a última arrancada em busca da chance pelo sonhado cinturão do UFC.
Por sua vez, Weidman, que foi o primeiro homem a bater Anderson Silva no octógono, tenta reencontrar o bom momento na carreira. Após perder o cinturão em 2015, o norte-americano acumulou três perdas em série. Apenas no UFC on FOX 25, em julho de 2017, ele voltou a vencer quando finalizou Kevin Gastelum. Desde então,o ‘All American’ vem sofrendo com uma série de lesões que o afastaram do octógono por mais de um ano.
Além de Ronaldo Jacaré. o Brasil terá mais um representante no UFC 230. No card preliminar da atração, Sheymon Moraes encara Julio Arce. A luta principal do show ficará a cargo da disputa de cinturão dos pesos pesados. O campeão Daniel Cormier defende seu reinado contra Derrick Lewis.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!