Esportes

Saída de Domènec Torrent do Fla abre caminho para Rogério Ceni

Técnico já enfrentava sequencia de derrotas. Foto: Divulgação

O Clube de Regatas Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (9) a demissão do técnico Domènec Torrent. O Catalão dirigiu o Rubro-Negro até o último domingo (8) contra o Atlético Mineiro e saiu derrotado por 4 a 0. Placar similar do jogo anterior, contra o São Paulo, que foi 4 a 1 para o time paulista. Segundo o Flamengo, quem comandará as atividades de treino do FLA é Maurício de Souza, o 'Mauricinho', técnico de base e atual auxiliar técnico fixo do clube.

Para a substituição o nome ventilado no FLA é Rogério Ceni. A imprensa especializada alerta que Rogério já está praticamente fechado com o clube da Gávea.

Técnico paulista é a preferência para assumir o time rubro-negro. Foto: Divulgação

Não convenceu

Apesar dos resultados terem melhorado, o Flamengo nunca se mostrou convencido de que o trabalho do treinador catalão fosse bom. Não havia segurança nos bastidores do clube carioca a respeito do que fazia Dome. Diferente do que Jorge Jesus deixou de legado, Dome não parecia ser o técnico que convencia o jogador do que deveria fazer. Jorge Jesus ensinou que os atletas deveriam estar atentos durante todo o jogo, mesmo que sem a posse da bola, eles deveriam já estar pensando no que fazer quando a bola chegasse. Com o catalão isso não acontecia e os jogadores se sentiam sem comando. A consequência foram as derrotas por quatro gols e a crise no sistema defensivo.

Filipe Viana é um apaixonado por análises táticas e coberturas esportivas. Ele fala sobre futebol e o mundo dos esportes.

< Presa em operação conjunta das polícias civil e militar em Maricá São Gonçalo amplia testagem drive-thru para Covid-19 <