Grave
Sampaoli entra na Justiça contra comentarista esportivo
Neto o acusou de racismo durante seu programa na 'Band'
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, entrou com uma ação na Justiça contra o comentarista Neto, da ''Band''. Na ocasião, o ex-jogador afirmou no mês passado, durante o seu programa, que o treinador foi racista durante a sua passagem no Santos, entre 2019 e 2020. A informação foi divulgada primeiramente pelo site ''Notícias da TV''.
O técnico rubro-negro pediu uma retratação do comentarista, que deve ser intimado nos próximos dias. O caso foi aberto e corre no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Leia +: Lesionado, Pedro vira dúvida contra o Flu pela Copa do Brasil
Tudo começou quando Neto comentou sobre a possível contratação de Sampaoli, que voltaria a atuar no futebol brasileiro, dessa vez pelo Flamengo. Durante o programa ''Donos da Bola'', o comentarista relembrou a passagem do argentino pelo Santos e Atlético-MG, nos anos de 2019 e 2020.
Segundo Neto, Sampaoli teria tratado mal Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, atual preparador de goleiros do Santos. E o motivo teria sido a cor da sua pele.
"Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém. Esse baixinho aí. Esse idiota aí. Isso aí é uma vergonha. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse. Ele (Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português", exclamou Neto.
Após a repercussão e a notícia que Sampaoli teria entrado na Justiça contra ele, Neto afirmou que "não está nem aí para ele".
"Eu não sei o que houve. Eu sei que disse a verdade. O Chulapa e todos do Santos falam isso. Eu não sei e também não estou nem aí pra ele", completou o ex-jogador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!