Esportes

Santos passeia diante do América-MG, vai à final da Copinha e aguarda rivais

Imagem ilustrativa da imagem Santos passeia diante do América-MG, vai à final da Copinha e aguarda rivais
|  Foto: Foto: Pedro Ernesto/SFC
Lucas Barbosa foi o grande nome do Santos na semifinal da Copinha. Foto: Pedro Ernesto/SFC

O Santos está na final da Copa São Paulo. Nesta sexta-feira (21), a equipe enfrentou o América-MG no Anacleto Campanella e, com dois gols do atacante Lucas Barbosa, venceu por 3 a 0. Agora, o Peixe espera o vencedor entre São Paulo e Palmeiras, pela outra semifinal, para conhecer seu próximo adversário.

O primeiro gol do Santos saiu logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Ed Carlos dominou pelo meio, arriscou de fora, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Lucas Barbosa apareceu bem de cabeça para balançar as redes.

Ainda no primeiro tempo, o Peixe teve grande chance de ampliar. Lucas Pires cobrou escanteio pela esquerda e Derick desviou de peito. Mesmo à queima-roupa, o goleiro Cássio conseguiu fazer a defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de ser afastada pela zaga.

Assim como foi na primeira etapa, o Santos não demorou muito para abrir o placar no segundo tempo. Aos 9, João Victor lançou Rwan pelo lado esquerdo, o camisa 10 cruzou rastreio para a área e o goleiro do Coelho desviou. No rebote, Lucas Barbosa estava atento para marcar o segundo do Peixe.

No terceiro e último gol do Santos na partida, Weslley Patati dominou pela direita, puxou para a perna esquerda e foi carregando até bater forte, no canto, para vencer o goleiro Cássio e confirmar a vitória santista.

Agora, o Santos está classificado para a decisão da Copinha, que, tradicionalmente, será disputada no dia 25 de janeiro. Porém, ao contrário dos anos anteriores, a final não será no Pacaembu, que passa por reformas.

O adversário Peixe será definido neste sábado (22), às 19h, na semifinal entre os rivais São Paulo e Palmeiras.

Gazeta Esportiva

< Super-heróis ajudam na batalha contra a Covid-19 em Tanguá Piloto militar se recupera de grave lesão e mira títulos no Superbike em 2022 <