Esportes

São Gonçalo vence 'revanche' na estreia do segundo turno do Campeonato Carioca

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo vence 'revanche' na estreia do segundo turno do Campeonato Carioca
|  Foto: Foto: Jhonathan Jeferson
Jeferson marcou o gol da partida e decretou a vitória do Çalo. Foto: Jhonathan Jeferson

O São Gonçalo Esporte Clube começou o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca com o pé direito. Na abertura da Taça Waldir Amaral, no último sábado (23), o clube venceu o Serrano por 1 a 0, no Alzirão, em Itaboraí. O gol foi marcado por Jeferson.

A partida foi uma espécie de 'revanche', já que repetiu o duelo da semifinal do primeiro turno - vencido pelo Serrano, por 2 a 1, no mesmo local. O tradicional clube de Petrópolis acabou derrotado na decisão pelo Pérolas Negras, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

Com a importante vitória, o Çalo assumiu a liderança da classificação geral, com 13 pontos, empatado com o Pérolas Negras, mas na ponta pelos critérios de desempate. Já no Grupo A do segundo turno, a equipe compartilha a primeira colocação com o Carapebus e o próprio Pérolas - todos venceram por 1 a 0.

Repetindo a fórmula das tradicionais Taça Guanabara e Taça Rio, o primeiro turno foi disputado com confrontos dentro do próprio grupo; já o segundo acontece com duelos contra as equipes da outra chave. Desta forma, serão seis partidas - uma a mais que na Taça Maracanã.

O campeão do segundo turno enfrentará o Pérolas Negras na grande decisão da Terceirona. Apenas o vencedor se classifica para a Série A2. Caso o Pérolas vença também a Taça Waldir Amaral, a final será contra o líder da classificação geral. Se não houver nenhuma equipe com mais pontos que a equipe de Resende, ela é campeã sem necessidade de decisão.

Na segunda rodada, o São Gonçalo visita o Campo Grande, no próximo sábado (30), às 15h, no Estádio Ítalo del Cima.

< Atropelamento de pedestre interdita via no Centro de Niterói nesta segunda Gasolina e diesel têm novo aumento, anuncia Petrobras <