Esportes

São Gonçalo vence, rouba liderança e vai às semifinais do primeiro turno do Carioca

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo vence, rouba liderança e vai às semifinais do primeiro turno do Carioca
|  Foto: Foto: Jhonathan Jeferson
São Gonçalo passeou contra o Pérolas Negras em Resende. Foto: Jhonathan Jeferson

O São Gonçalo Esporte Clube conseguiu um grande resultado nesta quarta-feira (6). Jogando fora de casa, a equipe venceu o Pérolas Negras por 3 a 0 no Estádio do Trabalhador, em Resende, pela última rodada da Taça Maracanã, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

O primeiro gol foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, com Eberson completando cruzamento de Matheus Valença. O segundo saiu logo aos 3 minutos da segunda etapa, quando o artilheiro Sabão converteu cobrança de pênalti. Ramon fechou o placar aos 32, completando ótima jogada de Sabão.

Com o expressivo resultado, a equipe gonçalense roubou a liderança do Grupo A e garantiu a classificação às semifinais. O 'Çalo' conseguiu tirar seis gols de diferença no saldo e ultrapassou o adversário direto pelo número de gols marcados. Com o primeiro lugar, o clube terá a vantagem do empate e o direito do mando de campo na briga por um lugar na decisão.

O adversário será o Serrano, que venceu o Nova Cidade fora de casa, por 2 a 1, com um gol aos 48 do segundo tempo, e ficou com a segunda colocação do Grupo B. A liderança da outra chave é do Campo Grande, que venceu o Serra Macaense por 1 a 0 e enfrenta o Pérolas Negras na outra semifinal.

As partidas serão disputadas no próximo sábado (9), às 15h. O São Gonçalo recebe o Serrano no Alzirão, em Itaboraí. Já o Campo Grande enfrenta o Pérolas Negras no Estádio Ítalo del Cima, em Campo Grande.

< Fiocruz em estudo para medicamento contra Covid-19 Ingressos para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro serão vendidos em novembro <