Esportes
São Paulo demite Fernando Diniz
O técnico Fernando Diniz não resistiu à pressão pela crise vivida pelo São Paulo no segundo turno. Sem vencer em 2021, a diretoria optou pela demissão do treinador nesta segunda-feira (1).
Diniz foi contratado em setembro de 2019 e reinventou o futebol da equipe. Liderou o Campeonato Brasileiro e chegou a abrir sete pontos de vantagem para o segundo colocado, mas sofreu com a queda de produção na virada do ano e deixa o São Paulo na quarta colocação.
O treinador fez 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Junto com ele, saem Marcio Araújo, auxiliar técnico, Wagner Bertelli e Eduardo Zuma, membros da comissão técnica.
O início de Fernando Diniz foi turbulento. O time foi eliminado pelo Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, caiu na fase de grupos da Libertadores e perdeu para Lanús na Copa Sul-Americana.
Pesavam a favor de Diniz a boa recuperação no Brasileirão e a campanha na Copa do Brasil - onde acabou eliminado pelo Grêmio nas semifinais.
Raí, diretor executivo, também foi demitido. Ele foi contratado em 2017 e deixaria o São Paulo ao fim do Campeonato Brasileiro, mas o processo foi adiantado devido à reformulação do departamento de futebol.
Para o lugar de Raí, o Tricolor Paulista já contratou Rui Costa, que já exerceu a função em Grêmio, Chapecoense e Atlético-MG. Para a vaga de treinador, o clube ainda busca um substituto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!