Esportes

Saquarema vai ter centro de treinamento para surfistas

Imagem ilustrativa da imagem Saquarema vai ter centro de treinamento para surfistas
Saquarema já fez nomes de referência no surfe, como Lucas Chumbo. Foto: Reprodução de vídeo / Oi Super Surf

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue com a construção do Centro de Treinamento de Surf, no bairro de Itaúna. O objetivo é transformar Saquarema em referência mundial na formação de talentos da modalidade.

As etapas de campeonatos nacionais e internacionais realizadas na Praia de Itaúna, com destaque para o Circuito Mundial Masculino de Surfe e o SuperSurf, despertaram nas crianças e jovens de Saquarema um grande interesse pelo esporte. Para atender esta demanda, a Prefeitura criou o Centro de Treinamento de Surf, uma estrutura de grande interesse social e que funcionará como um espaço de aprendizado, treinamento e visitação.

O Centro, concebido para atender atletas iniciantes, profissionais e semiprofissionais, foi projetado com acesso para portadores de deficiências e seguiu padrões arquitetônicos que respeitam o meio ambiente. Junto com o Centro de Treinamento está sendo criado o Museu do Surf, um espaço dedicado à história do esporte, com objetivo de resgatar a importância da cidade para o Surf.

Obras estão em andamento. Foto: Divulgação

Segundo a prefeitura, um minucioso trabalho de pesquisa está reunindo arquivos de imagem e listando personagens que viveram a descoberta dos picos de Itaúna e Vila nos anos 70, sem esquecer dos pioneiros californianos, que se encantaram com as ondas na década de 60.

O Centro de Treinamento de Surf está sendo construído na Avenida Oceânica, ao lado do restaurante Garota de Itaúna.

< Endividamento de famílias brasileiras diminui em novembro Eduardo Paes considera inviável lockdown no Rio <