Mata-mata

Secar ou não secar? Com Messi, Argentina encara a Croácia

Semifinal acontece a partir das 16h

Messi comemora gol da Argentina na Copa do Mundo
Messi comemora gol da Argentina na Copa do Mundo |  Foto: Divulgação/Fifa
 

O sonho de conquistar o hexacampeonato ficou pelo caminho, mas a bola continua rolando na Copa do Mundo no Catar. Nesta terça-feira (13), começam as semifinais do Mundial com as seleções classificadas. São elas: Argentina, Croácia, Marrocos e França.

Na primeira decisão, temos os rivais 'hermanos', que irão enfrentar a seleção da Croácia - que eliminou o Brasil nos pênaltis - nesta terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Sob a batuta do craque Lionel Messi, os argentinos tentam chegar em sua sexta decisão de Copa, da qual já conquistaram dois títulos (1978 e 1986). As duas seleções já se enfrentaram duas vezes na história da competição, com uma vitória para cada lado. 

Sem chegar a uma final há oito anos, desde a Copa de 2014 realizada no Brasil, quando perdeu para a Alemanha, a seleção alviceleste tenta afastar esse fantasma para voltar a conquistar o maior torneio do planeta.

E para isso, eles tem Messi. Em clima de despedida, o craque tenta conquistar o único título que lhe falta: a Copa. O argentino está disputando pela última vez o Mundial. Presente desde a edição de 2006, Messi tenta encerrar seu ciclo com chave de ouro e levar o troféu para a Argentina após 36 anos.

A Argentina vem de uma classificação suada nos pênaltis contra a Holanda, após um 2 a 2 eletrizante no tempo regulamentar, com direito a gol de empate dos holandeses no último lance da partida. Assim como os argentinos, a Croácia também vem de uma classificação nos pênaltis após um duelo contra o Brasil, que terminou empatada por 1 a 1 na prorrogação e vitória por 4 a 2 nas penalidades. 

Provocações

Com a classificação garantida e a eliminação do Brasil no torneio, os torcedores argentinos não perderam a chance de provocar os brasileiros. Em festa no Catar, milhares de torcedores argentinos se concentraram na Souq Waqif, mercado de rua que é ponto turístico da cidade, e fizeram "um minuto de silêncio para o Brasil". Além deste ato, os 'hermanos' também cantaram a já conhecida música "Brasil, decime que se siente" e outra que lembra a conquista da Copa América no Maracanã no ano passado.

Por outro lado, enquanto lamentam a eliminação, os brasileiro estão com o sinal de alerta e o secador ligados para que o rival não conquiste o título.

Outro jogo

Em caso de classificação para a decisão, a Argentina terá que esperar pelo confronto entre França e a zebra da competição, Marrocos. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt.

< Manifestantes tentam invadir sede da PF em Brasília Secar ou não secar, eis a questão. Argentina joga a semifinal <