As escolhidas

Seleção Brasileira feminina é convocada para a Copa; veja lista

Mundial começa no dia 24 de julho, na Austrália e Nova Zelândia

Pia Sundhage anunciou as escolhidas para disputar a Copa do Mundo de 2023
Pia Sundhage anunciou as escolhidas para disputar a Copa do Mundo de 2023 |  Foto: Thaís Magalhães/CBF
  

A técnica Pia Sundhage anunciou, na tarde desta terça-feira (27), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, a conovação das 26 atletas da Seleção Brasileira, sendo três suplentes, que participarão da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, a partir do dia 24 de julho.

O Brasil está no Grupo F da competição, junto com Panamá, França e Jamaica. A estreia das meninas será no próprio dia 24, contra a seleção do Panamá, em Gold Coast, na Austrália. Antes de partir, o time fará um amistoso contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo domingo (2).

A seleção feminina vai em busca do título inédito da Copa do Mundo. A melhor campanha até o momento foi em 2007, quando o time perdeu para a Alemanha na final. 

Jogadoras convocadas

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);

Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nycole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign). 

< Arma de homem acusado de ameaçar ex-companheira em SG é apreendida Fã de Neymar faz testamento e deixa herança ao jogador <