Esportes
Seleção Brasileira pega Venezuela para iniciar nova sequência das Eliminatórias
A Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira (7), às 20h30, para encarar a Venezuela no primeiro dos três desafios seguidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O duelo acontece no Estádio Olímpico de Caracas.
O objetivo da sequência tripla em uma semana é encaminhar a classificação matemática ao Mundial do Catar o mais rápido possível. Além deste confronto, o Brasil encara Colômbia, em Barranquilla, no dia 10, e o Uruguai, em Manaus, no dia 14.
Em segundo plano, Tite fala em "abrir o leque" ao experimentar novas peças na equipe titular. Para este primeiro jogo, o treinador promoverá a entrada de Guilherme Arana, do Atlético-MG, na equipe titular. A ideia é dar rodagem para jogadores que possam ganhar terreno e encorpar ainda mais o grupo principal.
Situações opostas
Com uma campanha histórica de 100% dos pontos conquistados em oito rodadas, a Seleção Brasileira já se isolou na liderança - mesmo tendo, assim como a Argentina, um jogo a menos em relação às outras equipes. Com quatro vagas diretas e mais uma de repescagem, a confirmação do Brasil na próxima Copa é apenas questão de tempo.
Já o panorama do adversário é bastante diferente. Na outra ponta da tabela, a Venezuela tem apenas quatro pontos em nove partidas - com uma vitória e um empate, os venezuelanos são o país que mais perdeu, com sete derrotas. Eles também têm o pior saldo de gols ao lado da Bolívia, vice-lanterna: -10.
Com metade das rodadas já disputadas, a equipe Vinho Tinto precisaria de um desempenho fantástico no "segundo turno" para tentar beliscar, pelo menos, um confronto de repescagem.
Escalações
Além da entrada de Guilherme Arana na vaga de Alex Sandro, o Brasil tem outra importante mudança. Suspenso com dois cartões amarelos, o atacante Neymar, referência técnica da Seleção, dá vaga a Gabriel Jesus. Com uma inflamação no dente, Casemiro foi cortado da convocatória. Douglas Luiz foi chamado para seu lugar, mas fica no banco de reservas.
Com isso, o Brasil vai a campo com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá; Gabriel Jesus e Gabigol.
Se a Amarelinha vai sem Neymar, a Venezuela também tem desfalques importantes. Mikel Villanueva (Santa Clara), Savarino (Atlético-MG) e Josef Martínez (Atlanta United) estão lesionados. Já Salomón Rondón não viajou a pedido do Everton, da Inglaterra. A equipe conta com uma noite inspirada do meia Soteldo, ex-Santos, para sonhar com um bom resultado.
Desta forma, a Vinho Tinto deve ser escalada com Fariñez; Hernández, Ferraresi, Chancellor, e Óscar González; Cásseres, Rincón e Machís, Soteldo e Bello; Eric Ramírez.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!