Esportes
Seleção Feminina atropela a Argentina
Não poderia ter estreia melhor para Pia Sundhage como treinadora da Seleção Brasileira Feminina. Nesta quinta-feira (29), o Brasil goleou a Argentina por 5 a 0 no Estádio do Pacaembu e se garantiu na final do Torneio Internacional de Futebol Feminino.
Com a vitória, o Brasil encara a Seleção do Chile na decisão. Mais cedo, as chilenas venceram a Costa Rica por 1 a 0 com gol de Yanara Aedo.
No primeiro teste com a nova treinadora, o Brasil mostrou muita intensidade na recuperação da posse de bola. Do início ao fim do confronto, as brasileiras comandaram as principais ações do jogo e controlaram muito bem as adversárias.
Na primeira etapa a Seleção Brasileira já mostrou que mandaria na partida. Dominando as ações desde os minutos iniciais, não demorou para o Brasil abrir o placar aos 17 com Ludmila. A atacante tocou na saída da goleira adversária, depois de excelente jogada de Bia Zaneratto.
Em vantagem no placar, o Brasil seguiu dominando e ampliou com a experiente Formiga, aos 33. De cabeça, a volante completou de cabeça o cruzamento de preciso de Andressa Alves. Apenas dois minutos depois, a Seleção chegou ao terceiro com Debinha, que empurrou para as redes depois da invertida de Tamires.
Na segunda etapa, com um jogo mais cadenciado, o Brasil diminuiu o ritmo. Mesmo criando menos oportunidades, a equipe chegou ao quarto gol aos 13 minutos. Érika subiu de cabeça e completou de cabeça o escanteio cobrado por Andressa Alves. Ainda deu tempo de marcar o quinto, com o gol contra da zagueira argentina, aos 37.
Com isso, neste domingo, Argentina e Costa Rica duelam às 10h30 pela disputa do 3º lugar. Mais tarde, às 13h, Brasil e Chile disputam o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino na final da competição. As duas partidas acontecem novamente no Estádio do Pacaembu.
(Gazeta Esportiva)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!