Skip to content

Esportes

Seleção feminina vence a França e vai à semifinal na Olimpíada

Redação | Publicado em:

Rafael Ribeiro/CBF



A Seleção Brasileira feminina de futebol está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. Neste sábado (3), o Brasil conquistou uma grande vitória sobre a França nas quartas de final, por 1 a 0, no Stade La Beaujoire, em Nantes. Lorena defendeu pênalti decisivo no primeiro tempo e Gabi Portilho anotou o gol do triunfo brasileiro na etapa final.

O Brasil ainda precisou superar um grande obstáculo no fim da partida. A juíza do confronto deu 18 minutos de acréscimos antes de encerrar o duelo, mas as brasileiras conseguiram se defender e mantiveram a vantagem para avançar à próxima fase.

A importante vitória sobre as donas da casa levou a Seleção feminina às semifinais da competição. Agora, as brasileiras terão pela frente um reencontro com a atual campeã mundial Espanha nesta terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília).

O Brasil comandado por Arthur Elias não fez uma grande campanha na fase de grupos. Foram duas derrotas (Japão e Espanha) e apenas uma vitória (Nigéria). No mata-mata, a Seleção mudou a postura e, agora, busca uma ‘revanche’ contra as espanholas – para isso, terão Marta de volta.

Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Novembro começa com alerta de frio no Rio
Rio

Novembro começa com alerta de frio severo e tempestade no Rio de Janeiro

Niterói monta esquema especial de trânsito para o Dia de Finados
Niterói

Niterói ganha esquema exclusivo de trânsito para o Dia de Finados; confira

A Dona do Pedaço retorna à Globo em novembro pelo Vale a Pena Ver de Novo
Entretenimento

‘A Dona do Pedaço’ retorna à Globo no lugar de Avenida Brasil; confira a data

Maquininhas serão obrigadas a aceitar vales refeição e alimentação em novembro
Brasil & Mundo

Vale-refeição e vale-alimentação passarão a valer em qualquer maquininha habilitada