Esportes

Seletiva: a duas rodadas do fim, luta por vaga na elite pega fogo

Imagem ilustrativa da imagem Seletiva: a duas rodadas do fim, luta por vaga na elite pega fogo
|  Foto: Foto: Reprodução
Nova Iguaçu venceu mais uma e lidera a disputa. Foto: Reprodução

A luta por uma vaga na elite do Campeonato Carioca esquentou no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10). Com oito rodadas disputadas de um total de dez, Nova Iguaçu e Cabofriense são os únicos times ainda vivos na Seletiva do Estadual.

Isto porque as duas equipes venceram e se isolaram na tabela. Os Laranjas receberam o tradicional América e saíram com os três pontos graças a um lindo chute do zagueiro Digão. Ele recebeu a sobra de um cruzamento na intermediária e emendou um balaço na gaveta, sem chances para Deola. Um a zero e fim de papo.

Já a Cabofriense subiu a serra e não tomou conhecimento do lanterna Friburguense. Já eliminado, o Frizão até saiu na frente, mas não resistiu e sofreu a virada. No fim das contas, goleada para os visitantes: 5 a 2, com gols de Natan, Gama, Henrique e Pedrinho (2). Bruno Leal e Marino descontaram para os donos da casa.

Em Saquarema, o Sampaio Corrêa derrotou o Americano por 2 a 0, gols de Wendson e Régis. O placar saiu barato para os alvinegros, que foram dominados durante toda a partida e pouco ameaçaram a meta do Sampaio. Com os resultados da rodada, as duas equipes não têm mais chances de alcançar a liderança.

O Nova Iguaçu segue na liderança com 19 pontos, seguido de perto pela Cabofriense, que tem 17. O terceiro lugar fica com Sampaio, com 11 pontos, já sem chances de classificação. O detalhe especial é que os líderes ainda fazem um confronto direto na rodada final, que pode valer a vaga dependendo dos resultados da penúltima ronda da competição.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (17). A Cabofriense recebe o Sampaio Corrêa, no Correão. O Nova Iguaçu visita o Americano, em Cardoso Moreira. Já América e Friburguense fazem o duelo dos lanternas em Giulite Coutinho.

< Matrículas abertas para alunos do EJA em Itaboraí Projeto em análise na Câmara prorroga auxílio emergencial até março <