Esportes

Seletiva do Carioca estreia com vitória nos acréscimos e muito sol

Imagem ilustrativa da imagem Seletiva do Carioca estreia com vitória nos acréscimos e muito sol
|  Foto: Foto: Reprodução
Americano venceu com gol no fim. Foto: Reprodução

A Seletiva do Campeonato Carioca, que dará uma vaga na fase principal do campeonato estadual, começou bastante movimentada neste sábado (16). Os seis times entraram em campo simultaneamente em Cardoso Moreira, Mesquita e Nova Iguaçu.

O destaque da rodada ficou com a vitória do Americano sobre a Cabofriense por 3 a 2 no Estádio Antonio Ferreira de Medeiros. Com o Godofredo Pinto ainda em obras, o Cano levou seu jogo para a cidade vizinha e conseguiu os três pontos com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Sob o forte sol que castigou todo o Rio de Janeiro, Pepeu aproveitou saída errada de George, da Cabofriense, e empurrou para as redes. Pacajus e Lucas Duarte também marcaram, enquanto Espinho e Paulo Victor, ambos contra, descontaram para os visitantes.

No Laranjão, o Nova Iguaçu derrotou o Friburguense por 1 a 0, gol do camisa dez Gustavo. Os Laranjas, recém-promovidos da Série B1, fizeram um jogo seguro e pouco foram ameaçados. Além do tento marcado, o time desperdiçou algumas outras chances de gol.

Fechando a rodada, o tradicional América e o estreante Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1, gols de Polegar, para o time da casa, e Wendson, para os visitantes, e fizeram o jogo mais morno da rodada. Não houve grandes chances de gol além das bolas na rede.

A segunda rodada da Seletiva acontece na próxima quarta-feira, novamente com todos os jogos sendo realizados às 15h. O Sampaio Corrêa recebe o Nova Iguaçu no Lourivaldão, em Saquarema; o Friburguense tenta seus primeiros pontos em casa contra o Americano, no Eduardo Guinle; e a Cabofriense enfrenta o América, no Correão, em Cabo Frio.

< Protesto após prisão de acusado de tráfico em Niterói Defensoria Pública pede suspensão do Enem neste domingo <