Esportes

Seletiva: Nova Iguaçu assume a ponta em rodada de empates

Imagem ilustrativa da imagem Seletiva: Nova Iguaçu assume a ponta em rodada de empates
|  Foto: Foto: Reprodução / TV Ferj
Nova Iguaçu venceu mais uma. Foto: Reprodução / TV Ferj

Equilíbrio é a palavra que melhor define a segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira (20), o Nova Iguaçu foi a única equipe a vencer na disputa por uma vaga na elite carioca.

Os Laranjas derrotaram o Sampaio Corrêa, em Saquarema, com gols de Gustavo e Raphael Neuhaus. A partida se encaminhava para um empate em um a um, mas uma trapalhada entre o goleiro Andrey, ex-Botafogo, e um defensor em bola levantada na área deixou a bola de presente para Neuhaus, totalmente livre, completar para o gol.

Nas outras duas partidas, igualdade. No Eduardo Guinle, Friburguense e Americano empataram em 1 a 1. Lucas Duarte marcou seu segundo gol no torneio e abriu o placar para os visitantes, mas Jonatan Marino empatou ainda no primeiro tempo.

Já no Correão, Cabofriense e América empataram sem gols. As duas equipes ainda não conseguiram conquistar a primeira vitória na Seletiva, que terá um total de dez rodadas.

Com os resultados desta quarta, o Nova Iguaçu chegou aos seis pontos e assumiu a liderança, com duas vitórias em dois jogos. O Americano, com uma vitória e um empate, chegou aos quatro, ocupando a segunda colocação. América, com dois empates, ficou em terceiro. Na sequência, Friburguense, Cabofriense e Sampaio Corrêa empatados com um ponto.

A próxima rodada acontece no próximo sábado (23), às 15h30. O Americano recebe o Sampaio Corrêa, A Cabofriense joga mais uma em casa contra o Friburguense e o líder Nova Iguaçu visita o América.

< Covid-19: Queda de 20% em ocupação de UTIs na rede particular de Niterói Idosos abrigados são vacinados contra Covid-19 em Itaboraí <