Esportes

Seletiva: Nova Iguaçu dispara e América se recupera

Imagem ilustrativa da imagem Seletiva: Nova Iguaçu dispara e América se recupera
|  Foto: Foto: Reprodução
América se recuperou na competição. Foto: Reprodução

A Seletiva do Campeonato Carioca continua pegando fogo. Nesta quarta-feira (27), a quarta rodada foi disputada em mais um dia de forte calor no Rio de Janeiro. Ao todo serão 10 rodadas, com apenas um clube ganhando vaga para a elite estadual.

O destaque da rodada aconteceu no Laranjão, onde o líder Nova Iguaçu recebeu o Americano e venceu por 1 a 0, gol de Luã Lúcio. A equipe do técnico Carlos Vitor dominou a partida na maior parte do tempo e merecia até um placar mais elástico. Com o resultado os laranjas dispararam na liderança, com 10 pontos em quatro jogos. O Americano ficou em quarto, com quatro.

Em segundo lugar ficou a Cabofriense, que chegou aos sete pontos ao vencer o Sampaio Corrêa, no Lourivaldão, em Saquarema, também por 1 a 0. O gol do jogo foi anotado por Feitosa, em mais uma falha do goleiro Andrey. Já o time da casa parou na quinta posição, com quatro pontos.

No último jogo da rodada, o América se recuperou na competição ao subir a serra e derrotar o Friburguense por 2 a 1. Alemão e Jhonata (contra) marcaram para o Sangue, enquanto Jefferson descontou para os mandantes no Eduardo Guinle. Desta forma, o Mecão subiu para a terceira posição, com seis pontos. O Frizão estacionou na lanterna, com apenas um ponto.

A quinta rodada será realizada no próximo sábado (30), às 15h30. Os confrontos serão entre Friburguense x Sampaio Corrêa, Cabofriense x Nova Iguaçu e Americano x América. Ao fim desta ronda, teremos chegado à metade da Seletiva.

< Retificação: 'Parazinho' não morreu e está internado em São Gonçalo Funcionário da prefeitura é agredido ao rebocar veículo no Rio <