Esportes

Sem esforço, Brasil passa por Venezuela na estreia da Copa América

Imagem ilustrativa da imagem Sem esforço, Brasil passa por Venezuela na estreia da Copa América
Jogadores comemoram primeiro gol do zagueiro Marquinhos. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Envolto em polêmicas por ser disputado no Brasil em plena pandemia de Covid-19, enfim, a seleção brasileira estreou na Copa América, contra a Venezuela, neste domingo (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A seleção da Venezuela tinha 8 jogadores poupados com o vírus e quatro membros da comissão técnica.

Sem público, o Brasil, que disputa pela sexta vez a competição das quais venceu cinco, iniciou no grupo B, vencendo por 3 a 0 e iniciando sua jornada no torneio.

Logo aos 23 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro Marquinhos dominou e chutou, de canhota, para abrir o placar. Sem dificuldades para chegar ao ataque, o Brasil foi superior em quase toda a partida.

Três minutos depois a seleção chegou com Richarlison, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem. O time do técnico Tite continuou na pressão e não demorou para o segundo sair.

Com mais posse de bola, o Brasil ditou o ritmo. Aos 15 da segunda etapa, Danilo acabou derrubado por Camará. Penalti confirmado pelo VAR. Neymar bateu bem, deslocando o goleiro Graterol. Com vantagem de dois gols, a seleção seguiu com tranquilidade e ainda deu tempo pro terceiro.

Gabigol escorou com categoria com o peito para o fundo do gol. Brasil 3 a 0. Os comandados de Tite enfrentam, na próxima quinta-feira (17) o Peru, às 21h, no estádio Nilton Santos.

< Setor de energia trabalha para evitar racionamento, diz ministério Senadores ouvem ex-chefe da saúde do Amazonas em CPI <