Esportes
Sem jogar, Manchester City é campeão inglês
Mesmo sem entrar em campo pela 36ª rodada da Premier League, o Manchester City sagrou-se campeão inglês nesta terça-feira (11). Com a derrota do vice-líder Manchester United para o Leicester, no Old Trafford, por 2 a 1, os Sky Blues garantiram seu sétimo título nacional.
A equipe comandada por Pep Guardiola, agora, pode voltar todos os seus esforços para a grande decisão da Champions League, contra o Chelsea, no próximo dia 29, no Estádio Olímpico Atatürk, da Turquia. A tendência é que a equipe dispute os jogos restantes do torneio nacional com uma equipe alternativa para poupar suas principais peças.
A taça poderia ter vindo ainda mais cedo, no sábado (8), mas o City acabou derrotado por 2 a 1 pelo próprio Chelsea, no City of Manchester, de virada. Sterling abriu o placar para os donos da casa e Agüero teve a chance de sacramentar a vitória, mas bateu com cavadinha e parou nas mãos do goleiro Mendy. Na sequência, os visitantes viraram o placar com gols de Alonso e Ziyech.
Os campeões vão a campo na próxima sexta-feira (14), fora de casa, contra o Newcastle, que venceu o Leicester na última rodada e eliminou qualquer chance matemática de rebaixamento. A disputa agora se resume à briga pelas vagas na próxima Liga dos Campeões. No momento, United, segundo colocado, Leicester, terceiro, e Chelsea, quarto, ocupam as vagas diretas. West Ham, em quinto, e Liverpool, em sexto, tentam entrar no G4 com três rodadas restantes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!