Superclássico
Sem Messi e Neymar, Brasil e Argentina duelam nesta terça (25)
Jogo é válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026

Brasil e Argentina devem protagonizar, nesta terça-feira (25), mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. A bola rola às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo, marcado pela ausência de Messi e Neymar, promete emoção e muita disputa dentro de campo.
O clima de rivalidade aumentou ainda mais com declarações de Raphinha antes do jogo. Em entrevista a programa do Romário na internet, o atacante brasileiro prometeu marcar e não economizou nas palavras: "Porrada neles. No campo e fora se tiver que ser".
A Argentina vai para o duelo sendo líder das Eliminatórias com 28 pontos, podendo garantir matematicamente sua vaga no Mundial caso a Bolívia não vença o Uruguai em jogo que acontece mais cedo, às 17h. Com dois triunfos consecutivos sobre Peru e Uruguai, ambos por 1 a 0, a equipe de Lionel Scaloni chega embalada para o confronto.
O Brasil, por sua vez, tenta manter a fase de recuperação sob o comando de Dorival Júnior. Depois de um início irregular na competição, a Seleção emplacou cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates. Na última rodada, bateu a Colômbia por 2 a 1 nos acréscimos, garantindo a terceira posição com 21 pontos.
O Monumental de Núñez estará lotado, com mais de 85 mil ingressos vendidos antecipadamente. Além de somar pontos importantes na tabela, o Brasil quer encerrar um jejum de vitórias em solo argentino que já dura 16 anos. No histórico do clássico, foram 109 confrontos, com 43 vitórias brasileiras, 40 argentinas e 26 empates.
Prováveis escalações:
Argentina - Técnico: Lionel Scaloni
Scaloni terá o retorno de Rodrigo De Paul, que se recuperou de um desconforto muscular e deve entrar no lugar de Giuliano Simeone. A equipe também não contará com Lionel Messi e Lautaro Martínez, ambos lesionados, além de Nicolás González, expulso contra o Uruguai.
Provável escalação: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes, Mac Allister e Enzo Fernández; Almada e Julián Álvarez.
Brasil - Técnico: Dorival Júnior
O Brasil terá mudanças importantes. Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos, enquanto Gerson, Neymar, Alisson e Danilo são desfalques por lesão. Além das alterações forçadas, Dorival optou por outras duas mudanças: Wesley substituirá Vanderson na lateral-direita, e Matheus Cunha entra no ataque no lugar de João Pedro.
Provável escalação: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinicius Jr., Rodrygo e Matheus Cunha.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!