Estadual

Sem vencer há três jogos, Vasco encara o Audax nesta quinta

Bola rola às 21h15, na Arena da Amazônia, em Manaus

Cruzmaltino terá desfalques importantes para a partida
Cruzmaltino terá desfalques importantes para a partida |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Carioca, o Vasco recebe o Audax-RJ, na noite desta quinta-feira (8), em busca de fazer as pazes com a vitória e se aproximar do G4 do Estadual. A partida da sétima rodada da Taça Guanabara será realizada na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), e a bola vai rolar a partir das 21h15 (de Brasília).

O confronto de logo mais terá transmissão do SBT, na TV aberta, do SporTV, grade fechada, da CazéTV, no Youtube, e do Premiere, no pay-per-view.

No último domingo, a equipe cruzmaltina empatou sem gols em clássico equilibrado contra o Flamengo. Entretanto, o Vasco vinha de um empate com o Bangu e de uma derrota para o Nova Iguaçu. O resultado, portanto, não ajudou a situação do time na tabela.

Com nove pontos em seis partidas, a equipe de Ramón Díaz aparece na sétima posição — a um ponto do Madureira, que abre a zona de classificação às semifinais.

O duelo contra o Audax-RJ acontece antes do clássico contra o Fluminense, atual líder da competição com 14 pontos. Uma vitória nesta quinta, portanto, passa a ter grande importância para que o Cruzmaltino termine a Taça Guanabara entre os quatro primeiros colocados.

A situação do elenco, porém, vem se complicando. Depois de perder o meia Paulinho e o volante Jair, ambos com lesões graves e longo tempo de recuperação, o atacante Vegetti sofreu uma pancada nas costelas e ficará fora, possivelmente, até do clássico contra o Tricolor Carioca. Além disso, o meia Payet está suspenso pelo terceiro amarelo e também não joga.

Como consolo, ao menos teoricamente, é a fragilidade do adversário. O Audax-RJ tem a pior campanha do Carioca, com seis derrotas em seis rodadas, e está na lanterna da tabela de classificação.

Escalações

Vasco: Léo Jardim, Pumita (Paulo Henrique, Rojas), Maicon, Léo, Victor Luis; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Galdames, Praxedes; Rossi (Serginho), Adson e Rayan.

Audax: Max, Ramon Batista, Igor Silva, João Victor, Acácio (Edílson Jr), Bruno Lima (Romarinho), Matheus Claudino, Tavinho, Clisman (Madson), Bruno Paulo (Paulo Victor) e Igor Alves.

Arbitragem

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Assistente 2: Michael Correia

VAR: Philip Gerog Bennett

Com Gazeta Esportiva

< Musinhos! Bebês homenageiam escolas de samba de Niterói e SG Aliado de Bolsonaro preso em Icaraí, Niterói, é major do Exército <