Fim da linha

Sem vencer nenhum jogo, Álvaro Pacheco é demitido do Vasco

Português ficou apenas quatro jogos no comando do Cruzmaltino

Álvaro Pacheco teve três derrotas e um empate à frente do Vasco
Álvaro Pacheco teve três derrotas e um empate à frente do Vasco |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco anunciou, no início da noite desta quinta-feira (20), que Álvaro Pacheco não é mais treinador do clube. O técnico foi informado da demissão após o desembarque do clube no Rio de Janeiro. Com a saída, Rafael Paiva, do sub-20, assume o comando

"O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente", diz a nota.

Álvaro Pacheco chegou com a missão de tentar melhorar o desempenho do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. No entanto, ele ficou apenas quatro partidas no comando do Vasco, com três derrotas e um empate. Na sua estreia, o treinador de 52 anos foi goleado pelo Flamengo por 6 a 1.

A situação do treinador português piorou após a derrota por 2 a 0 para o Juventude, na noite desta quarta-feira (19). O time apresentou um repertório pobre e flerta com a zona de rebaixamento do Brasileirão, onde está na 16ª posição, com apenas sete pontos somados em 10 partidas disputadas.

Além da saída de Álvaro Pacheco, o Vasco anunciou também a saída do Diretor Executivo de Futebol, Pedro Martins. Em nota, o clube informou que a saída foi em comum acordo.

"Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição", diz o comunicado.

Sem Álvaro Pacheco, o Vasco segue sua preparação visando a partida contra o São Paulo, no sábado (22), às 21h30, em São Januário, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro.

< Marido de Cleo Pires sofre acidente e é hospitalizado Votação no STF sobre descriminalização da maconha é suspensa <