Copa América
Sem Vini Jr., Brasil encara o Uruguai em busca da classificação
Bola rola às 22h deste sábado (6), em Las Vegas
O Brasil entra em campo pelas quartas de final da Copa América neste sábado (6). A Seleção encara o Uruguai, às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, com transmissão da Globo e do Premiere.
Os brasileiros chegam para a partida pressionados pela fase de grupos abaixo das expectativas. O Brasil empatou com Costa Rica e Colômbia e só venceu o Paraguai, terminando na segunda colocação do Grupo D com cinco pontos.
VAMOS! 🇧🇷👊🏽
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 6, 2024
Neste sábado (06), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, o Brasil enfrenta o Uruguai na Copa América e vale vaga na semifinal do campeonato.
A Seleção Brasileira está pronta para o jogo e conta com a torcida de todos para fazermos um espetáculo lindo de ver. Isso é… pic.twitter.com/66g0KSJVY2
O goleiro Alisson afirmou que a Seleção precisa aumentar o foco, pois entrou nas fases de mata-mata.
"Agora começa o mata-mata e precisamos ligar uma chave diferente. São partidas que não permitem erros. Então, já estamos focados no Uruguai para fazer o melhor", disse.
O técnico Dorival Júnior não terá o atacante Vinícius Júnior, suspenso. O treinador confirmou que Endrick será titular, formando o trio de ataque ao lado de Rodrygo e Raphinha.
Do outro lado, o Uruguai está motivado. A equipe, líder do Grupo C com nove pontos, está com 100% de aproveitamento na Copa América.
O meia De la Cruz minimizou o fato do Brasil não ter Vini Júnior nesta partida.
"Sabemos da importância do Vinicius na sua equipe, mas também sabemos que os jogadores que eles têm como substitutos são muito bons. Temos que estar atentos", declarou.
Quem avançar deste confronto terá pela frente o vencedor de Colômbia e Panamá, que também se enfrentam neste sábado, mas às 19h.
Escalações
Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.
Uruguai: Sergio Rochet, Nández, Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo.
Arbitragem
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Juan P. Belatti e Cristian Navarro (ambos da Argentina)
Quarto árbitro: Ivan Barton (El Salvador)
VAR: Guillermo Pacheco (México)
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!