Esportes
Sextou no Ninho: técnico Paulo Sousa troca treino por churrasco no Flamengo
Sextou! Elogiado pela intensidade dos treinos em suas quase duas semanas de Flamengo, o técnico português Paulo Sousa cancelou o treino da tarde desta sexta-feira (21) no Ninho do Urubu e reuniu jogadores e seus familiares em um churrasco de confraternização.
A prática, comum nos tempos de Jorge Jesus, visa unir o grupo e descontrair a rotina de fortes treinamentos. Nas últimas semanas, frases como "minha perna está dura como cimento" e "quero um pulmão a mais" foram ouvidas de atletas após as atividades comandadas pelo preparador físico Antonio Gómez.
Muito exigente na parte física, ele explicou, em entrevista ao canal oficial do Rubro-Negro no YouTube, a origem de suas práticas puxadas.
"Muito jovem [aos 30 anos, em 2006] fui trabalhar no futebol profissional inglês. Lá convivi com diferentes profissionais que me trouxeram um conhecimento mais profundo e profissional, entendendo o futebol com uma perspectiva inglesa, mais de trabalho físico e alta intensidade. Depois, tive a oportunidade de chegar ao Barcelona, onde pude realmente aplicar todo o conhecimento que tinha sobre treino estruturado, tanto o treinamento coadjuvante quanto o treinamento otimizador", afirmou à Fla TV.
A confraternização desta sexta teve churrasco e reuniu jogadores e seus familiares - além de comissão técnica e funcionários no Centro de Treinamento do Flamengo. O objetivo, segundo o técnico rubro-negro, é "facilitar uma integração maior e adaptação não somente por parte deles, recém-chegados ao Brasil, mas também entre os grupos de trabalho do time principal e do alternativo".
A rotina de treinamentos tem sido intensa, com atividades de segunda à sábado, com período integral às segundas, quartas e sextas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!