Esportes
Sheik quer juntar 'trio dos sonhos' no Paris Saint-Germain
O Paris Saint-Germain conta com algumas estrelas do futebol mundial em seu elenco. Mas o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, parece não estar satisfeito. O sheik quer reunir nada mais, nada menos do que Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar no mesmo time. A informação é do jornal "Sport", da Espanha.
Para isso, ele planeja vender o craque Kylian Mbappé por uma fortuna, viabilizando os investimentos desejados. Com o processo de renovação do francês emperrado há alguns meses, a saída pode ser negociá-lo no auge. O Real Madrid é um dos interessados em contar com a jovem estrela.
O PSG, inclusive, já iniciou as tratativas para tirar Lionel Messi do Barcelona. Em fim de contrato, o atacante argentino vem tendo uma série de desentendimentos na Catalunha e está insatisfeito com a falta de competitividade da equipe blaugrana - sobretudo nas últimas edições da Champions League.
Quem também não está feliz em seu clube é o português Cristiano Ronaldo. A Juventus vive péssima fase no Campeonato Italiano e vai ficando fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Com contrato apenas até o meio de 2022, existe a possibilidade que a Velha Senhora aceite vendê-lo por valor inferior à multa rescisória para não perdê-lo de graça ao fim do vínculo.
Dinheiro não é problema para o catariano. No entanto, um detalhe pode impedir a tentativa de Nasser em montar uma verdadeira seleção de craques: o fair play financeiro da UEFA, ferramenta que exige que as receitas sejam superiores aos gastos. Ou seja, o clube não pode gastar mais do que recebe.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!