Reforço

Só falta assinar: Flamengo e Benfica chegam a acordo por Cebolinha

Atacante é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames

Cebolinha volta ao Brasil para recuperar o bom futebol que o levou à Seleção
Cebolinha volta ao Brasil para recuperar o bom futebol que o levou à Seleção |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

Final feliz na novela rubro-negra. Flamengo e Benfica selaram acordo nesta sexta-feira (17) e o clube carioca só depende de uma assinatura de Everton Cebolinha para anunciá-lo como novo reforço na Gávea. O atacante é aguardado no Rio de Janeiro já nos próximos dias para assinar contrato.

O jogador de 26 anos passará por uma bateria de exames de rotina antes de oficializar o vínculo - mas os dirigentes já têm um acordo com o empresário do atleta em relação a valores. Cebolinha terá contrato válido por cinco temporadas e chega como pilar importante da reformulação do elenco vitorioso e campeão de quase tudo em 2019.

O negócio foi fechado em 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) - mas contém gatilhos de rendimento que podem elevar o valor a 16 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões). O pagamento será dividido em duas parcelas por ano até o fim de 2024. Até mesmo o contrato redigido pelo Flamengo já está pronto à espera da canetada.

Como estava em atividade pelo Benfica-POR até o último mês, Everton não deve ter problemas de ritmo e parte física. Ele fica à disposição do técnico Dorival Júnior na abertura da segunda janela de transferências - que vai de 18 de julho até o dia 15 de agosto. O Rubro-Negro ainda busca outros reforços e têm zagueiro e primeiro volante como prioridades.

< Confira os shows de graça a partir de hoje em Niterói Gringo é preso com carga ilegal de pau-brasil no Rio <