Esportes
Sob pressão, Fluminense encara o CSA nesta segunda
Duas equipes que estão na zona de rebaixamento, CSA e Fluminense se enfrentam nesta segunda-feira (25) em Maceió, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas buscam um bom resultado para deixar a degola, os donos da casa precisam dos três pontos para seguirem vivos na luta para não retornar a Série B.
No primeiro turno, o CSA surpreendeu o Fluminense com uma vitória por 1 a 0 no Maracanã. O resultado causou a demissão do técnico Fernando Diniz e deu início a um período turbulento no clube, que teve Oswaldo de Oliveira como comandante por algumas rodadas antes de pedir demissão e ser substituído por Marcão.
O clima no Tricolor segue de tensão pelo retorno à zona de rebaixamento, mas com a derrota do Cruzeiro para o Santos na noite deste sábado, basta um empate em Maceió para a equipe carioca fechar a 34ª rodada do Brasileiro fora da zona da degola.
Para aliviar o ambiente, o presidente Mário Bittencourt confirmou que Marcão segue no comando da equipe até o fim da temporada. Além disso, afastou o vice Celso Barros das decisões relacionadas ao futebol.
Dentro de campo, Marcão terá o retorno do lateral esquerdo Caio Henrique, que estava com a Seleção olímpica. No restante, o treinador deve repetir a formação dos últimos jogos.
O pensamento do Fluminense é melhorar o rendimento nas finalizações neste fim de temporada para conquistar os resultados para permanecer na Série A.
O CSA, por sua vez, está perto do rebaixamento, mas segue na esperança de permanecer na Série A. O meia Jonathan Gomez afirmou que neste momento, o pensamento é somente em conquistar vitórias.
“Nessa reta final só tem um resultado que importa: ganhar. É uma situação complicada, onde o time precisa vencer. A melhor motivação que nosso time tem que ter é permanecer na Série A. Vamos enfrentar, na segunda, o Fluminense, que está na briga com a gente. Temos que ganhar, jogando bem, mal, dando chutão”, disse.
Só que, para esta partida, o técnico Argel Fucks terá que fazer algumas mudanças na escalação. A boa notícia é o retorno de Jonathan Gomez, que cumpriu suspensão na rodada passada. No entanto, o treinador perdeu o lateral esquerdo Carlinhos, que rescindiu contrato com o clube. Com isso, Euller deve ser improvisado no setor.
“Vamos buscar uma estratégia, mudar um pouquinho a escalação. Não temos mais tempo para errar”, afirmou Argel, que fechou os treinamentos da equipe neste sábado e domingo e só divulgará a escalação nesta segunda.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!