Esportes

"Sofrimento muito grande", diz Fernando Diniz em coletiva após demissão do Vasco

Imagem ilustrativa da imagem "Sofrimento muito grande", diz Fernando Diniz em coletiva após demissão do Vasco
|  Foto: Foto: Reprodução
Fernando Diniz se despediu do Vasco em entrevista coletiva. Foto: Reprodução

O técnico Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva de despedida do Vasco da Gama nesta sexta-feira (12). Em tom melancólico, ele agradeceu pela oportunidade em um grande clube e falou sobre a tristeza de não ter conseguido o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Primeiro quero fazer um agradecimento especial ao Vasco na figura de seu presidente, seu Jorge Salgado, e ao Pássaro, que me fizeram o convite. Pela maneira que fui recebido pelo clube, pelo staff e por todos os jogadores, que se empenharam para ajudar para que as coisas dessem certo. Mas de maneira muito especial à torcida do Vasco, que foi uma coisa encantadora, foi algo mágico para mim. Tivemos a chance de conquistar o acesso, que era o nosso sonho. Era uma coisa difícil, mas em determinados momentos se tornou muito possível", iniciou Diniz.

Perguntado sobre qual foi o momento-chave para a derrocada do Cruzmaltino, o treinador admitiu que a partida contra o Náutico, quando venciam por 2 a 0 e acabaram cedendo o empate, foi crucial para o insucesso.

"Eu não sei precisar por que as coisas não aconteceram. Concordo que foi a partir do jogo com o Náutico. A gente teve a nossa maior chance porque foi onde a gente teve uma conjunção muito favorável daquilo que se fazia no campo e no extracampo aqui no clube. E com o torcedor. Quando a gente tem esse momento, tem que saber aproveitar. A gente poderia ter carimbado o nosso acesso praticamente e não soube aproveitar. Foi o momento em que a gente ou ia para o acesso ou poderia acontecer o que aconteceu. Infelizmente a gente não soube aproveitar esse momento que construiu com o trabalho de todo mundo. E aí a gente não concluiu esse processo com o acesso sonhado", comentou.

Por fim, o técnico se desculpou com a torcida e comentou o sentimento de fracassar na principal missão do Vasco em 2021.

"Sofrimento muito grande por não ter conseguido subir o Vasco, é uma coisa que me toca profundamente. Quem está dentro do processo, e eu estou dentro do processo o tempo todo, eu vou saber o que fazer. Amo o que eu faço, vou entregar o máximo para os jogadores e o clube que eu represento. E principalmente atingir o torcedor de uma maneira que, além de ganhar, ele goste do que está vendo. Que sinta prazer e orgulho do time que ele torce", concluiu.

< Agora é lei: táxis de Niterói deverão ter outra cor Playstation 5 completa um ano sem lançamentos relevantes e com falta de estoque <