Copa do Brasil

'Sofrível', diz Luís Castro após nova derrota do Botafogo

Time chegou a abriu o placar contra o Athletico-PR

Para o  técnico do Alvinegro, houve problemas no segundo tempo
Para o técnico do Alvinegro, houve problemas no segundo tempo |  Foto: Vítor Silva / BFR
 

O Botafogo sofreu uma nova derrota nesta quarta-feira (17), desta vez na Copa do Brasil contra o Athletico-PR, em jogo de ida na Arena da Baixada. O time chegou a marcar dois gols no primeiro tempo, mas o placar final terminou em 3 a 2 para o Furacão. Para Luís Castro, técnico do Alvinegro, houve problemas no segundo tempo.

"Houve uma diferença entre a primeira parte e a segunda. Tivemos uma segunda parte muito aquém do que deveria ter sido feito, a segunda parte foi sofrível. Sobre as bolas paradas, estávamos preparados. Agora, o Athletico conseguiu ter sucesso naquilo que era nosso momento defensivo. Há sempre uma ligação entre o mérito e o demérito da outra equipe. Eles tiveram muito mérito, mas nós também tivemos muitos erros nos setores defensivos. O resultado é negativo para nós, embora a eliminatória não esteja fechado", avaliou.

Os gols foram marcados por Tiquinho e Luís Henrique, que balançou a rede pela primeira vez desde seu retorno ao clube, no segundo semestre de 2022. No segundo tempo, o time de Luís Castro voltou menos atento e deixou Athletico-PR crescer.

"O 2 a 0 é aquele resultado que nós estamos a ganhar, mas sabemos que se sofrermos o 2 a 1, cria uma motivação muito forte por parte da equipe adversária e que teríamos que nos unir muito para conseguir segurar. Não conseguimos. Fundamentalmente na bola parada sofremos muito", confessa.

O português também se mostrou preocupado com a condição física dos jogadores. O Botafogo agora precisa se preparar para enfrentar o Fluminense, pelo Brasileirão, no próximo sábado (20), e alguns dos atletas podem apresentar desgaste.

"Tivemos dois dias para este jogo e teremos mais dois para o Fluminense. Temos que fazer a gestão dos jogadores. Vai ser mais um jogo em que nós não temos tempo. É quase impossível termos aquilo que nós idealizamos em determinado momento da temporada. Veremos os jogadores que saem daqui com problemas", disse.

As duas equipes voltam a se enfrentar em 31 de maio, no Nilton Santos, no jogo de volta. O Furacão terá vantagem em caso de empate. 

< Preso acusado de produzir vídeos de pornografia infantojuvenil Zezé di Camargo volta a desafinar e público reage; vídeo <