Esportes

Solução caseira: Botafogo conta com vitórias no Nilton Santos para garantir acesso

Imagem ilustrativa da imagem Solução caseira: Botafogo conta com vitórias no Nilton Santos para garantir acesso
|  Foto: Vitor_Silva
Estádio Nilton Santos é o ponto forte do Botafogo na Série B. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo voltou para o Rio de Janeiro com um ponto, após empatar com o Cruzeiro nesta terça-feira (12), por 0 a 0, no Estádio Independência, em Minas Gerais. A oito rodadas do fim, o clube já faz as últimas contas para garantir sua volta à Série A do Brasileirão.

O "número mágico", citado inicialmente pelos matemáticos, era de 64 pontos. No entanto, o forte equilíbrio da competição fez os estudiosos diminuirem o corte para o G4 da Segundona. Estudiosos apontam que, com 62 pontos, o acesso já estaria garantido - o número foi suficiente nas últimas três edições do campeonato.

Desta forma, o Alvinegro, que já soma 52, dependeria apenas das partidas no Estádio Nilton Santos para soltar o grito. O clube enfrenta Brusque, Confiança, Operário e Guarani sob seus domínios. Vale lembrar que a equipe carioca é a melhor mandante do torneio, com 12 vitórias, duas derrotas e um empate.

Se quiser buscar o título da competição, por outro lado, o Botafogo precisará melhorar seu desempenho como visitante. São seis derrotas, seis empates e apenas três vitórias. O time de Enderson Moreira visita ainda Goiás, Vasco, Ponte Preta e Brasil de Pelotas até o fim da Série B.

O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (20), no Estádio Nilton Santos, para encarar o Brusque.

< Dupla perde a linha para a Polícia Militar em Maricá Vereador de Duque de Caxias é assassinado a tiros de fuzil <