Futebol
Sonho do Botafogo para camisa nove, israelense não renovará com o PSV
Atacante é o quarto artilheiro das Eliminatórias europeias
O Botafogo deu um importante passo para contratar o seu tão sonhado camisa nove de peso. Nesta segunda-feira (2), o PSV, da Holanda, comunicou ao atacante Eran Zahavi que não aumentará a proposta pela renovação de seu contrato - que termina no meio do ano.
Após duas propostas iniciais recusadas pelo jogador, o clube holandês optou por não subir a oferta, confirmando que ele estará livre para assinar com qualquer clube a custo zero em julho. Na Holanda, é regra que os clubes comuniquem a rescisão com pelo menos dois meses de antecedência.
Segundo o jornalista Thiago Franklin, a proposta do Alvinegro pelo jogador é muito boa e deve seduzí-lo a jogar no Brasil. Ele já tem a oferta em mãos há algum tempo, mas ainda não respondeu positiva ou negativamente. A expectativa é que negociação seja concluída ao fim do Campeonato Holandês.
A proposta do Botafogo por Zahavi foi MUITO BOA. Agora depende exclusivamente do jogador. Se quiserem dar aquela pressionada no Instagram…https://t.co/4Tj8KaJqVR
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) May 2, 2022
Mesmo com a não renovação, o centroavante de 34 anos segue disputando a reta final do torneio nacional. A três rodadas do fim, o PSV está em segundo lugar com 74 pontos - quatro atrás do líder Ajax. Eran marcou 10 gols no torneio e deu seis assistências.
Já nas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo, ele marcou oito gols em nove partidas, ficando atrás apenas de Memphis Depay (12), Harry Kane (12) e Robert Lewandowski (9), ficando à frente de nomes como Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e Erling Haaland.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!