Que fase!

Soteldo, do Santos, vive jejum de 14 meses sem marcar um gol

Os números de Soteldo pelo clube despencaram

Ele ainda não marcou nenhum gol desde que retornou ao Peixe
Ele ainda não marcou nenhum gol desde que retornou ao Peixe |  Foto: Raul Baretta/Santos FC
 

O meia-atacante Soteldo vive um incômodo jejum em sua carreira. A menos de um mês para o término de seu empréstimo ao Santos, o venezuelano está longe de viver um bom momento e não marca um gol há mais de um ano, mais precisamente, 14 meses.

O último anotado por Soteldo foi no dia 10 de abril de 2022. Na ocasião, o jogador marcou o gol que deu a vitória ao Tigres, do México, sobre o Querétaro, pelo Campeonato Mexicano.

De lá para cá, o baixinho atuou em nove partidas com a camisa do Tigres e 21 pelo Santos, sendo 14 na temporada atual. Ele ainda não marcou nenhum gol desde que retornou ao Peixe, mas tem três assistências em 2023.

Os números de Soteldo pelo Santos despencaram se comparados aos da primeira passagem do atleta pelo clube. Entre 2019 e 2021, o meia-atacante foi às redes 20 vezes num total de 104 jogos. Vendido ao Toronto FC, o venezuelano fez só quatro gols pelo time canadense.

Soteldo está emprestado à equipe da Vila Belmiro até o dia 3 de julho deste ano. O contrato contém uma cláusula de compra em definitivo, fixada no valor de 4 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões na cotação atual).

Entretanto, desde que retornou ao time santista, o jogador tem encontrado dificuldades para emplacar uma sequência de jogos. Ele já sofreu três lesões neste período, sendo duas musculares e outra no ombro. Por esse motivo, a diretoria santista adota cautela quanto ao tema.

Ao todo, são 21 partidas e quatro assistências ao longo de quase dez meses defendendo o Santos. Soteldo poderá melhorar seus números somente após a pausa para a Data Fifa, quando o Peixe encara o rival Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

O clássico está marcado para 21 de junho, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da competição. O Santos está há oito jogos sem vencer, sendo cinco empates e três derrotas, além de duas eliminações (Copa do Brasil e Sul-Americana).

Gazeta Esportiva

< Morre Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália Neymar e Bruna dançam agarrados em clima de Dia dos Namorados <