Brasileirão 2023

STJD arquiva pedido do Botafogo para investigar arbitragem

Presidente diz que não vê "mínimas possibilidades" de andamento

O americano John Textor crê em manipulação no Campeonato Brasileiro
O americano John Textor crê em manipulação no Campeonato Brasileiro |  Foto: Divulgação/Vitor Silva

O pedido do Botafogo para invesigar a arbitragem foi indeferido pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz. A decisão fala em razões "subjetivas e sem consistência" para que tivesse prosseguimento.

Na última segunda-feira (4), o clube comunicou por meio de nota oficial havia enviado um ofício ao presidente do STJD pedindo providências. O americano dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo John Textor estaria respaldado pelo relatório da empresa Good Game, contratada pelo mandatário para avaliar decisões de arbitragem no certame.

Leia a íntegra da decisão do STJD

Trata-se de Pedido de Instauração de Inquérito ajuizado pela SAF-Botafogo levantando argumentos sobre condutas comissivas e omissivas da arbitragem em diversas partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol- série A-2023.

Apresenta um relatório da empresa “Good Game New Deal for Sport” (folhas 07/192) para justificar o Pedido de abertura de Inquérito.

Não vejo mínimas possibilidades jurídicas para abertura de Inquérito, vez que as razões apresentadas são subjetivas e sem consistência, porque são interpretações unilaterais que não guardam pertinência com a realidade desportiva.

< Estado vai construir cinco pontes em novo corredor viário de SG Saulo Poncio é preso após ser acusado de furto nos EUA <