Esportes
STJD divulga decisão sobre anulação de Vasco x Internacional
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva divulgou nesta quinta-feira (4) o seu parecer final sobre o pedido do Vasco pela anulação da partida contra o Internacional, em São Januário.
O presidente Otávio Noronha afirmou que não houve erro de direito na validação do gol de Rodrigo Dourado, como defendia o Cruz-Maltino, e indeferiu a solicitação do clube carioca.
Munido de material audiovisual divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, o Vasco utilizou a comunicação entre a cabine do VAR e o árbitro do campo, Flávio Rodrigues de Souza, para reclamar o mau uso do árbitro de vídeo - que estava "descalibrado".
A decisão confirma o quarto rebaixamento da equipe de São Januário, já que fica mantida a vitória do Colorado por 2 a 0. Ainda cabe recurso através de um pedido de reconsideração.
Independente disso, o clube já declarou que entrará com uma ação cível contra a CBF e a empresa que opera o VAR no Brasileirão, a Hawk-Eye, cobrando reparação de cerca de R$ 100 milhões. A quantia é baseada na proporção de prejuízo que o Vasco terá com a queda à Série B.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!