Esportes
Súmula de São Gonçalo x Olaria detalha briga e cita pedrada em jogador
A pancadaria que manchou o jogo entre São Gonçalo e Olaria, neste último domingo (24), pela Série B1 do Carioca segue tendo seus desdobramentos mesmo após a partida. Ontem (25), o episódio foi detalhado pela arbitragem presente ao jogo, que citou a briga entre jogadores e torcedores e relatou ainda que o atacante Jonathan, do time Gonçalense, levou uma pedrada que, segundo o árbitro Marco Aurélio Correia Reges, partiu de torcedores do Olaria.
A briga paralisou o jogo, realizado no Estádio Alzirão, em Itaboraí, por quase 15 minutos e começou no meio do segundo tempo, quando torcedores do Olaria agrediram um fã do São Gonçalo. Os jogadores da equipe da casa, então, partiram para cima destes torcedores, o que deflagou a briga de forma generalizada. O árbitro do jogo confirmou que os zagueiros Daniel e Eberson agrediram os olarienses durante a confusão e que, por isso, foram expulsos.
Em princípio, ainda no campo de jogo, o zagueiro Daniel falou à Rádio FutRio que o torcedor do São Gonçalo que foi agredido era o pai de Eberson, que correu para fora do campo e entrou na briga para defender o familiar. Na sequência do conflito, ainda de acordo com a súmula, o atacante Jonathan levou uma pedrada na cabeça e precisou ser atendido pelos médicos. Só depois de 13 minutos e duas expulsões é que a partida recomeçou.
Um documento anexado à súmula, assinado pelo delegado do jogo, Djalma Cesar Moreira de Souza, identifica o torcedor agredido como José Ferreira de Pontes, que teve ferimentos leves na perna e foi atendido na ambulância, sendo liberado em seguida. O anexo explica também que os torcedores do Olaria não estavam na área destinada aos visitantes porque solicitaram, no intervalo, que fossem para o outro lado da arquibancada para que consumissem os produtos do bar do estádio, que fica localizado na área da torcida mandante. Como não houve problemas até o momento do incidente, eles permaneceram no local.
Leia abaixo o trecho da súmula que cita a confusão durante o jogo
FutRio
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!