Skip to content

Esportes

Superliga Feminina de Vôlei é cancelada e não terá campeão

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


super liga feminina volei
Não haveria tempo hábil para a finalização do campeonato. Foto: Paula Reis/Flamengo



Nesta quinta-feira (19), a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou o cancelamento da temporada 2019/20 da Superliga Feminina de Vôlei. Além disso, foi definido que não haverá um campeão. A decisão foi tomada após a votação de todos os clubes que participam da competição.



Apenas Minas e Sesi votaram contra o cancelamento da Superliga. Os outros sete times se mostraram favoráveis ao encerramento do torneio. Os clubes entenderam que não haveria tempo hábil para que os jogos restantes dessa temporada fossem finalizados, já que a previsão é de que a crise do coronavírus demore cerca de dois meses para ser controlada.



A Superliga Feminina aguardava o início das quartas. Na primeira fase da competição, O Praia Clube terminou na liderança com 58 pontos, seguido por Sesc e Minas, ambos com 57 pontos.



“Mais uma vez colocamos nossa opinião, pelo fim do campeonato visando o bem de todos os envolvidos, e demos direto de voto aos clubes. A maioria demonstrou pensar como a CBV e está decretado o fim desta temporada”, afirmou Renato D´Avila, Superintendente de Competições Quadra da CBV.



Na quarta-feira (18), os clubes que disputam a Superliga Masculina e Feminina de Vôlei B também votaram a favor do cancelamento das competições. A tendência é que as equipes da Superliga Masculina principal também votem favoravelmente ao encerramento do torenio.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Baleia-jubarte emerge no litoral de Abrolhos, na Bahia, durante expedição de monitoramento e pesquisa científica.
Brasil & Mundo

População de baleias-jubarte cresce de 1,5 mil para 35 mil em 30 anos

Motorista baleado no Heat em São Gonçalo. Polícia investiga
Segurança Pública

Três pessoas são baleadas em ocorrências distintas em São Gonçalo

Lago na região do bairro Lindo Parque, em São Gonçalo, onde adolescente de 14 anos morreu afogado.
São Gonçalo

Adolescente de 14 anos morre afogado após cair em lago, em São Gonçalo

Itaboraí

Itaboraí promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos