UFC

Tamires "Tratora", de Niterói, atropela mais uma e brilha no LFA 126

Cria do Morro do Palácio venceu por finalização

Tamires aplicou uma chave de calcanhar e finalizou a luta no segundo round
Tamires aplicou uma chave de calcanhar e finalizou a luta no segundo round |  Foto: Reprodução
 

Mais uma vitória para a "Tratora" niteroiense. Nesta sexta-feira (11), Tamires Vidal derrotou Queila Braga por finalização no segundo round e chegou à sexta vitória consecutiva. A cria do Morro do Palácio brilhou no Legacy Fighting Alliance 126, evento realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na disputa peso-galo (até 61kg) feminino, Tamires e Queila iniciaram o combate com trocação franca, mas a "Tratora" logo buscou a primeira finalização - com Queila escapando por pouco de uma guilhotina. Na segunda tentativa, no entanto, a adversária não escapou - e Tamires encerrou a luta com uma chave de calcanhar.

O triunfo neste evento de grande porte coloca a niteroiense ainda mais em evidência - em busca da tão sonhada vaga no Ultimate Fighting Championship, a maior franquia de artes marciais mistas do planeta.

Tamires ainda busca patrocinadores e apoiadores para viabilizar melhores condições em treinos, viagens e lutas no futuro da carreira. A "Tratora" conta apenas com a ajuda do pai e treinador, Márcio Panda. 

Final inusitado no card principal

A grande luta da noite no LFA 126 foi repleta de surpresas. O favorito Jonas Brilharinho foi surpreendido por Zé Delano no duelo dos pesos-pena (até 65,8kg). Ele venceu por decisão unânime (50-45, 50-45 e 48-47), mas não levou o cinturão para casa.

Isto porque, na noite anterior, Zé não conseguiu bater o peso e extrapolou o limite por 800 gramas. Ele tentou até mesmo raspar a cabeça para chegar no número exigido, mas não conseguiu. Escalado de última hora para substituir Rafael Coxinha, vetado pela CABMMA, ele pediu novos desafios.

"Sempre treino para cinco rounds, sou campeão do Shooto e pretendo ser campeão do LFA. Se o pessoal quiser me dar uma oportunidade de lutar pelo cinturão e bater o peso com disciplina e planejamento melhor, seria ótimo. Foi tudo na correria, apesar de a gente estar sempre pronto. Se o LFA me der uma nova oportunidade, vou dar outro show para vocês", disse.

< Tragédia em Maricá: duas crianças, de 2 e 4 anos, morrem em incêndio Com ingressos esgotados, Flamengo encara Bangu na volta ao Maracanã <