Esportes
Técnico Tite cita Chay, meia do Botafogo, durante convocação da Seleção Brasileira
O bom trabalho do meia Chay no Botafogo vem tendo cada vez mais reconhecimento. Nesta sexta-feira (29), o jogador foi citado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, em resposta sobre a necessidade de 'meias ritmistas brasileiros de qualidade' na convocação.
Mesmo atuando na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador de 31 anos foi lembrado como uma das principais peças na posição debatida na coletiva. Além dele, Raphael Veiga, do Palmeiras, Éverton Ribeiro, do Flamengo, Lucas Paquetá, do Lyon, Claudinho, do Zenit, Phillippe Coutinho, do Barcelona, e Roberto Firmino, do Liverpool.
"O meio-campista se envolve com uma série de características, algumas mais da zona 14, terminal do campo, ofensiva, no meia ponta-de-lança, no meia de infiltração, outros em zona intermediária atrasada, segundo volante, articulador. A gente procura nessas diferentes composições ter jogadores que possam estabelecer e dar esse ritmo", explicou o treinador.
Chay ainda se recupera de entrada forte recebida durante o empate contra o Goiás, quando saiu machucado na segunda etapa, e é dúvida para o próximo jogo do Botafogo, diante do Confiança, no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira (3). Ele sofreu um trauma torsional no tornozelo direito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!